Como Tirar as Melhores Fotos de Produtos Com Seu Telefone – Vhior

Siga-nos

Use o Cupom: V10 e Receba 10% OFF

Contate-nos

O item foi adicionado

Ganhe 20% de desconto!arrow_drop_up

Como Tirar as Melhores Fotos de Produtos Com Seu Telefone

Como Tirar as Melhores Fotos de Produtos Com Seu Telefone
Publicar imagens de alta qualidade do seu produto é uma das melhores maneiras de aumentar suas receitas. Em uma época em que as lojas on-line custam muito, suas fotos nítidas e claras seriam o sucesso ou o fracasso de sua loja.
Se você nos pedisse dicas há uma década, provavelmente diríamos para você deixar tudo com os especialistas em marketing. Eles têm o estúdio e o equipamento para fotografar as imagens dos produtos que você procura. No entanto, os tempos mudaram. Com a introdução de smartphones potentes e capazes de capturar imagens de alta qualidade, alguém como você e eu já poderia fazer nossa própria sessão de fotos em casa!
Antes de irmos para o guia propriamente dito, neste ponto você já deve ter uma ideia do tema do seu ensaio fotográfico. Dependendo do seu produto, existem muitas opções por aí. Sua criatividade é o único limite. Você pode verificar plataformas como Instagram e Pinterest para se inspirar. 
Aqui estão algumas dicas sobre como você pode tirar as melhores fotos de produtos usando apenas seu smartphone:

 

Escolha um Smartphone Decente
Seríamos negligentes se não começássemos com este. Se você acredita que o ecossistema Mac é adequado para você, então você pode começar com um iPhone SE 2020. É o mais barato que existe, mas sua câmera está no mesmo nível dos modelos principais. Se você se sente mais confortável usando a rede de aplicativos do Google, o Google Pixel é uma ótima opção. A série Samsung Galaxy Ultra também é uma ótima escolha. Esses dois modelos são um pouco mais caros, mas a qualidade de imagem que produzem é superior ao nível profissional.

 

Dedique um Espaço Para o Seu Mini Estúdio
Você não precisa alugar um estúdio inteiro para filmar seu produto. Você pode ter um em casa, mas certifique-se de que o local esteja bem iluminado. Se estiver exposto à luz natural, melhor ainda. Defina o seu pano de fundo. Você pode escolher o branco, pois é o comumente usado. Tirar fotos de produtos mais perto da janela cria uma luz mais suave com sombras mais escuras. Estar mais longe da fonte de luz proporcionará sombras mais claras e nítidas.

 

Use um Tripé
Entendemos que provavelmente é a primeira vez que você faz uma sessão de fotos de um produto, e tudo bem! Você provavelmente notou que suas primeiras fotos estão um pouco fora de foco e desfocadas. Isso ocorre porque suas mãos podem apresentar tremores leves e imperceptíveis que estão afetando a estabilização de imagem da câmera do telefone. Para superar isso, você terá que usar um tripé. Um tripé garante que o foco da câmera esteja travado no lugar para que o resultado não fique desfocado.

 

Experimente o Ângulo Perfeito
Como você deseja que outras pessoas vejam seu produto? Digamos que você esteja vendendo sapatos. Você pode fotografar na altura dos olhos, um pouco mais baixo (para focar nos calcanhares), no olho de um pássaro (semelhante a olhar para os sapatos enquanto os calça) ou inclinado.

 

Aprenda Pós Processamento
O pós processamento é simplesmente o que os leigos conhecem como “edição” ou “photoshop”. O objetivo é aprimorar as fotos para que pareçam mais atraentes ao público. Se uma foto estiver perfeita, mas parecer um pouco escura, basta editar seu brilho ou nitidez.

✔️ Produto adicionado com sucesso.